Projeto
Boas Práticas de Fabricação (BPF)
Se interessou pelo projeto?
Empresas juniores oferecendo este projeto

Caltech - Corporação Junior de Consultoria em Alimentos

Consultoria em Alimentos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
30 dias úteis
A DEFINIR
EMPEAL Jr - Empresa de Consultoria em Engenharia de Alimentos

Consultoria em Alimentos
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS
30 dias úteis
R$ 950,00
Descrição
Elaboração de protocolos sobre Boas Práticas de Fabricação objetivando a padronização do processo produtivo, afim de reduzir riscos operacionais, bem como a garantia de qualidade do produto.
Descrição
Elaboração de manual BPF e, caso necessário, treinamento para aplicação.
Descrição
No competitivo mercado de produtos alimentícios, a qualidade dos produtos deixou de ser uma vantagem competitiva e se tornou requisito fundamental para a comercialização dos produtos. Uma das formas para se atingir um alto padrão de qualidade é a implantação do Programa de Boas Práticas de Fabricação, abreviado como BPF. As Boas Práticas de Fabricação consistem em um conjunto de princípios e regras para o correto manuseio de alimentos, que devem ser obedecidos pelos manipuladores desde a escolha e compra da matéria-prima, a sua utilização no preparo do alimento, e até venda para o consumidor. O objetivo das Boas Práticas é garantir a integridade do alimento e a saúde do consumidor. Para isso, cada empresa deve ter o seu Manual de Boas Práticas a fim de orientar seus funcionários. O Manual de Boas Práticas é um documento que descreve o trabalho executado no estabelecimento e a forma correta de fazê-lo. Nele, tem-se informações gerais sobre como é feita a limpeza, o controle de pragas, a água a ser utilizada, os procedimentos de higiene e saúde dos funcionários, o treinamento de funcionários, o descarte do lixo, e como garantir a produção de alimentos seguros e saudáveis. Juntamente com o manual, deve-se ter os POP’s (Procedimento Operacional Padronizado). Cada POP é uma descrição detalhada de como executar as tarefas no estabelecimento. O POP destaca as etapas da tarefa, os responsáveis por fazê-la, os materiais necessários, a frequência em que deve ser feita, e é dever de cada manipulador segui-los. As Boas Práticas de Fabricação são obrigatórias pela legislação brasileira, para todas as indústrias de alimentos, e as portarias 326/97 e 368/97, do Ministério da Saúde, estabelecem o “Regulamento Técnico sobre as Condições Higiênico-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Produtores de Alimentos”.
Descrição
Oferecer toda a regulamentação de boas práticas de fabricação. Hoje em dia é essencial para todas as empresas, considerando os consumidores, que estão cada vez mais atentos aos produtos.
Descrição
O Manual de Boas Práticas de Fabricação (MBPF) garantem qualidade sanitária e conformidade aos produtos alimentícios através de um conjunto de medidas e regulamentos técnicos diariamente adotados por estabelecimentos que possuem esse documento exigido por lei.
Descrição
Manual de Boas Práticas de Fabricação O Manual de Boas Práticas de Fabricação consiste num documento que descreve todas as operações e atividades adotadas por estabelecimentos/indústrias e serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a conformidade dos alimentos exigidas pela legislação sanitária. A obrigatoriedade do Manual de Boas Práticas de Fabricação para estabelecimentos produtores/industrializadores de alimentos e para serviços de alimentação está regulamentada pela Resolução ANVISA RDC nº 275/2002 e RDC nº 216/2004, respectivamente. De acordo com a Resolução ANVISA RDC nº 216/2004, no manual devem ser incluídos, no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários dos edifícios; a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios; o controle da água de abastecimento; o controle integrado de vetores e pragas urbanas; o manejo de resíduos e o controle e a garantia de qualidade dos alimentos preparados, entre outros. O Procedimento Operacional Padrão consiste em um documento importante que deve estar incluído no manual como anexo amparado pela Resolução ANVISA RDC nº 275/2002. Por que eu preciso? · Adequação à legislação vigente · Investimento em gestão da qualidade · Possibilita melhoria e mais rapidez nos processos · Treinamento da equipe Como posso fazer isso? A Fórmula Consultoria possui todo conhecimento necessário e experiência para elaboração de um manual de boas práticas de fabricação, atentando-se sempre a todos os requisitos higiênico-sanitários estipulados pela legislação sanitária. Além de contar com a orientação de professores da UFRJ especialistas nesta área.
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos. A Ciclus presta esse serviço visando à otimização da produção do cliente, ou seja, melhorando e potencializando a indústria.
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e serviço de alimentação, e também específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos. Compete aos Serviços de Vigilância Sanitária Estaduais e Municipais o estabelecimento de normas complementares, de forma a abranger aspectos sanitários mais específicos à sua localidade, não podendo contrariar as normas federais.
Descrição
A consultoria visa a elaboração de tabelas nutricionais, análises dos produtos, criação do manual de boas práticas ,plano de análise de perigos e pontos críticos de controle (APPC), análise e otimização do layout do estabelecimento e fornecimento de orientação aos manipuladores de alimentos.
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos e pelos serviços de alimentação, a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos alimentos com os regulamentos técnicos. No mercado de produtos alimentícios, a qualidade dos produtos deixou de ser uma vantagem competitiva e se tornou requisito fundamental para a comercialização dos produtos
Descrição
Elaboração de Manual com todas as medidas que devem ser adotadas pelo estabelecimento,prevenindo que o estabelecimento sofra penalidades em caso de não seguir a legislação vigente, e evitando também a ocorrência de surtos - intoxicações, infecções ou toxinfecções alimentares.
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.
Descrição
Indústrias de alimentos e serviços de alimentação devem adotar as Boas Práticas de Fabricação (BPF), medidas que visam afirmar a padronização e a qualidade sanitária do processo produtivo, garantindo por consequência a segurança alimentar do consumidor. Nossa empresa ajuda a sua a se adequar a essas medidas, implementando-as dentro do seu estabelecimento e assegurando o correto manuseio dos alimentos, desde a compra da matéria prima até a venda do produto final.
Descrição
Este serviço oferece estudo detalhado da produção, organizando-a e analisando pontos críticos, fornecendo treinamentos adequados aos funcionários para implantação do Manual de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e elaboração de Procedimentos Operacionais Padrões (POP's).
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) são de suma necessidade já que garante a integridade e qualidade do produto, assim como a segurança alimentar. Além disso, a legislação brasileira assegura a obrigatoriedade das boas práticas de fabricação para todos os setores que trabalham diretamente com alimentos.
Descrição
As Boas Práticas de Fabricação (BPF) representam um conjunto de medidas que devem ser seguidas pelos serviços e indústrias alimentícias, para assegurarem uma produção de alta qualidade sem comprometerem com a segurança do consumidor. Nosso serviço consiste em elaborar um Manual BPF contendo todas recomendações, medidas e práticas exigidas pela ANVISA para empreendimentos alimentícios. Quer regularizar seu estabelecimento antes que o próximo vigilante sanitário apareça em sua porta? A EJEQ pode te ajudar!
Descrição
Conjunto de medidas que devem ser adotadas por estabelecimentos alimentícios a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos de acordo com os regulamentos técnicos. Sendo essencial para o contingenciamento de gastos, por dinamizar e acelerar processos, bem como torná-los mais eficientes, bem como evitar a contaminação ,da produção e dos membros da empresa, por microorganismos como o coronavírus.
Descrição
As boas práticas de fabricação (BPF) são um conjunto de medidas que garantem a qualidade do produto através da padronização dos processos de produção, dos aspectos higiênico-sanitários da instalação, capacitações profissionais e do controle de qualidade. A implementação do BPF é obrigatória segundo a ANVISA pois garante a integridade do produto e a segurança alimentar. Consiste na elaboração do Manual BPF e dos Procedimentos operacionais padrões (POPs), programa de treinamentos e realização de auditorias.
Descrição
A capacitação em boas práticas de fabricação consiste em: O que são boas práticas; doenças transmitidas por alimentos; tipos de perigos; conceitos microbiológicos; boas práticas nas respectivas etapas dos processos; procedimentos operacionais padrão. O valor da capacitação é referente a 1 funcionário, podendo ser modificado de acordo com o tamanho da equipe. A capacitação dura 4 horas e depois é realizado um acompanhamento. A didática é de fácil compreensão,no final do curso há a emissão do certificado
Descrição
Além das questões que envolvem a qualidade dos alimentos, as BPF possibilitam um ambiente de trabalho mais eficiente, contribuindo para a eficácia do processo de produção. São necessárias para controlar possíveis fontes de contaminação cruzada e para garantir que o produto atenda às especificações de identidade e de qualidade. Sua adoção é um requisito da legislação vigente e faz parte dos programas de garantia da qualidade do produto final.
Descrição
A Núcleo Consultoria se responsabiliza por criar um MBPF personalizado para cada estabelecimento, seja do segmento de Alimentos, Cosméticos, Farmácias e Drogarias, Insumos Farmacêuticos, Medicamentos, Produtos para Saúde, Saneantes ou Cervejarias, assegurando a eficiência e qualidade.
Descrição
Para que sua produção siga todas as normas, tenha excelente controle de qualidade, tenha maior rendimento e se expanda mantendo as mesmas características o Manual de Boas Práticas de Fabricação é essencial. Com ele, o controle sanitário e do processo é facilitado por meio dos documentos entregues. Além de um manual, treinamos seus colaboradores para um manuseio correto e confeccionamos instruções de trabalho para auxiliá-los no dia a dia. Oferecemos a opção de realização completamente remota.
Descrição
O desenvolvimento de POPs e de Manual de BPF da InovEQ é inteiramente personalizável. O cliente tem a liberdade de selecionar os POPs que serão elaborados, conforme requisitos legais, além de opções de formatação mais convenientes. O projeto conta com elaboração de 8 POPs e 1 BPF.