Projeto
Estudo de Viabilidade de Internacionalização
Se interessou pelo projeto?
Empresas juniores oferecendo este projeto

Sage - Empresa Júnior de Relações Internacionais

Consultoria Internacional
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO
70 dias úteis
A DEFINIR
Ínteri Júnior - Associação Empresa Junior de Relações Internacionais - UFGD

Consultoria Internacional
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS
40 dias úteis
A DEFINIR
Descrição
Estudo de mercado completo do(s) país(es) escolhido(s) pelo cliente. Analisa-se desde aspectos políticos e socioculturais até índices econômicos e financeiros - todos os indicadores necessários para garantir um panorama geral e preciso dos mercados. Nesta pesquisa, alguns pontos-chave são: a perspectiva e a análise geral de mercado, na qual aborda-se a conjuntura socioeconômica e político-econômica dos países escolhidos; o valor de marca, momento em que se analisa desde o nível de concorrência do seu produto ao perfil de seu consumidor; as representações brasileiras, como Consulados e Câmaras de Comércio; além de feiras e eventos internacionais relacionados ao produto. Tais pontos são compilados em um estudo de mapeamento estrutural flexível: ao mesmo tempo em que parte de uma metodologia analítica elaborada pela Prisma por meio da perspectiva particular de internacionalistas, este serviço também é construído de acordo com as necessidades e demandas do cliente.
Descrição
Projeto que tem os objetivos de: objetivo de apontar os melhores mercados alvos do plano internacional, dentro de um determinado contexto pré-estabelecido pelo cliente; análise estratégica do país alvo (ou países alvos) para onde o cliente deseja exportar
Descrição
O Estudo de Viabilidade de Internacionalização é o produto ideal para empresas ou empreendedores que queiram se instalar ou exportar para outro país, entretanto não tenham certeza do local da operação, suas vantagens, meios de entrada ou outros pontos mais específicos necessários. Esse projeto analisa o perfil do país alvo, bem como os dados setoriais do produto/serviço em questão, com o objetivo de identificar a viabilidade de inserção da empresa no novo mercado.
Descrição
Referente à consultoria para organização do sistema operacional interno da empresa para que ela esteja apta a lidar com os processos de internacionalização. Mudanças internas no organograma da empresa são necessárias para um bom prosseguimento contínuo da internacionalização. É necessário que haja pessoal responsável por todos os níveis da tramitação da exportação, alinhadas ao contexto e recursos da empresa e ao processo de internacionalização referente. Também podem ser oferecidos aqui, treinamento em rel